Serviços

 Gestão estratégica


Cada companhia enfrenta grandes desafios competitivos relativos a lançamentos de produtos de sucesso, às mudanças no mercado e à dinâmica dos concorrentes. Ademais, cada empresa dialoga com diversos públicos. Nesse contexto, a maneira de lidar com a divulgação das atividades corporativas é um diferencial competitivo. 

É por isso que disponibilizamos o Conexões. Trata-se de um serviço de gestão da reputação de uma organização, da construção à manutenção, passando pela proteção e restauração devido a problemas de imagem. Esse modelo de aconselhamento estratégico possui outro diferencial: possibilita a cada organização se comunicar com seus públicos de interesse, elegendo o canal mais eficiente para esse diálogo.

O trabalho é desenvolvido através de um ciclo completo: diagnóstico do trabalho a ser desenvolvido, planejamento e implementação das ações e avaliações dos resultados obtidos.


Gestão de relacionamento com a imprensa

Busca-se ressaltar as ideias e a trajetória do cliente para conseguir ganhos de imagem duradouros, e não visibilidade momentânea. Antes de iniciar o trabalho, é feito um diagnóstico dos objetivos de comunicação que devem ser conquistados. A partir daí  são propostas soluções para proteção da imagem, construção de marca ou reputação, reposicionamento de mercado, entre outros.

A atividade é guiada pelo olhar jornalístico. O objetivo é identificar, nas atividades do cliente, qual é o enfoque relevante para a imprensa e, com isso, propiciar a aproximação entre empresa e meios de comunicação. Temos grande expertise em identificar o ângulo da notícia que irá conectar a informação de sua empresa e a visão jornalística, o que resultará na informação veiculada para os targets que se busca atingir.

Nossa atuação proativa acompanha diariamente os meios de comunicação, o que nos permite identificar ganchos jornalísticos que podem servir de subsídios para as mensagens chaves do cliente.


Editorial

Produção de publicações customizadas, da redação ao design. Baseado na definição dos públicos-alvo – internos e/ou externos - e dos objetivos de comunicação a serem atingidos, nós determinamos como melhor alocar seus recursos na criação de publicações próprias. Nós recomendamos que tipos de ferramentas devem ser utilizadas, quando, onde e como. Além disso, os canais de comunicação definidos devem permitir o follow up para aferir o retorno das publicações.

Comunicação empresarial digital

Criamos e desenvolvemos soluções de comunicação para a internet, como consultoria em mídias sociais (sites de relacionamento como o Facebook e Twitter, serviços de compartilhamento de arquivos de áudio, vídeo e imagem como o Youtube, Instagram etc.).

Antes de interagir nesse novo meio, é importante que o cliente entenda essas novas ferramentas de comunicação. Por isso, desenvolvemos o serviço de Social Media Training, treinamento que busca explicar essa nova realidade. 

Também disponibilizamos ferramentas para gerir sua presença online (Virtual Relationship Management), monitoramento de marcas e tendências e marketing de busca (melhor posicionamento de um site nos resultados de buscadores, SEO, e links patrocinados, SEM).

Assim, haverá resposta do público: falando, recordando e apreciando o que tem a dizer. Propiciando, com isso, o surgimento uma conversa duradoura.

Auditoria de imagem e Opinião

É a forma como a empresa é vista, bem como seus concorrentes, pelos seus diversos públicos-alvo. Para isso, utilizamos vários tipos de ferramentas que geram um detalhado diagnóstico sobre como a imagem do cliente é veiculada nos meios de comunicação. Isso possibilita traçar um panorama geral do seu mercado de atuação, traçando um comparativo com seus concorrentes. O trabalho pode aferir também tendências editoriais dos veículos de comunicação, bem como acompanhar como a imagem do cliente é disseminada na internet (sites não-oficiais, comunidades virtuais etc.). Nesse caso, também são propostas ações de esclarecimentos e defesa da imagem.

Comunicação Interna

Muitas vezes, o funcionário das empresas passa mais tempo no trabalho do que com sua família. Por isso, é necessário implementar ferramentas que o motivem e a comunicação é uma das ações mais eficientes. Para isso, desenvolvemos e executamos programas estratégicos para melhorar o potencial dos recursos humanos, visando alcançar os objetivos corporativos.

Clipagem

Processo de coleta e monitoramento de publicações (gerais e segmentadas), bem como de sites especializados (noticiosos ou não). Após esse processo de pesquisa na mídia, os dados são catalogados e enviados aos clientes, em períodos pré-determinados (diariamente, semanalmente e mensalmente).


Prevenção e Gerenciamento de Crise

Como lidar com casos emergenciais? Como se prevenir de falhas no processo de comunicação? Uma crise fora do controle pode resultar em danos irreparáveis para a imagem de uma empresa e, consequentemente, para seus negócios. Por isso, buscamos minimizar os danos e transformar a adversidade em oportunidade. Sempre procurando preparar soluções antes dos problemas acontecerem. Exemplos de situações de crise: problemas jurídicos, escândalos econômicos, recall de produtos, entre outros.


Treinamentos

De forma coletiva ou personalizada, promove-se formação técnica para a troca de informações eficiente com os meios de comunicação e com o público. O primeiro caso possibilita aos executivos que representam as empresas estarem aptos a conceder entrevistas para todas as mídias, seja rádio, TV, revista ou jornal. Dessa maneira, será possível assegurar que as oportunidades de exposição da empresa sejam potencializadas positivamente.

Media Training - Trabalho desenvolvido para melhorar a relação com a imprensa, para que as mensagens importantes sejam passadas com segurança, clareza e objetividade. 

Social Media Training - Treinamento que busca explicar conceitos da web 2.0 (sites de relacionamento como o Facebook, serviços de compartilhamento de arquivos de áudio, vídeo e imagem como o YouTube, Instagram etc.), bem como orientar na utilização dessas ferramentas de comunicação online.